Internautas em várias partes do mundo estão tendo dificuldades para acessar o programa de mensagens instantâneas Windows Live Messenger (antigo MSN Messenger) nesta terça-feira (26). Alguns usuários não conseguem se conectar ao programa ou demoram para conseguir o acesso.

A Microsoft, provedora do serviço, confirma o problema, mas informa que não detectou ainda qual é a causa. Ao tentarem acessar o Messenger, usuários recebem a mensagem: “Falha ao entrar no Windows Live Messenger. O serviço está temporariamente indisponível. Tente novamente mais tarde”.

De acordo com a empresa, internautas estão com dificuldades de acesso às contas do Windows Live, pacote de serviços on-line que inclui o Messenger, o Hotmail, a rede social Spaces e o SkyDrive, de armazenamento e compartilhamento de arquivos, entre outros. Entretanto, a companhia afirma não saber se a falha afeta todos os produtos.

Novas comunidades no Orkut já discutem a falha. Uma delas, a “O dia em que o MSN ñ entrou!”, já tinha mais de 500 membros às 15h30 desta terça-feira, poucas horas após ser criada. Usuários dizem ter detectado problemas de acesso em países como Grécia, Japão, Estados Unidos e Brasil.