Framingham – Ao sair do modo de hibernação, versão antiga supera a nova em testes, revela pesquisa encomendada pela própria Microsoft.
O Windows XP é mais rápido que Windows Vista Service Pack 1 (SP1) para executar tarefas de usuários de negócios e consumo após sair do modo de hibernação, segundo testes encomendados pela própria Microsoft.

Os testes de performance, feitos pela Principled Technologies a pedido da Microsoft, mostraram que o XP é mais rápido que o Vista SP1 em 61% das operações agrupadas em um teste de consumo. A versão antiga também supera a nova em velocidade em 46% das operações do grupo de negócios.

Os resultados foram medidos a partir de testes com PCs idênticos saindo do modo standby, recurso de economia de energia do Windows.

No entanto, quando os mesmos testes foram feitos após um boot comum, o Vista SP1 se mostrou mais rápido em 74% das operações de consumo e 66% das operações de negócios.

Mas independente do sistema operacional que se saiu melhor em cada teste, a diferença foi pequena em praticamente todos os casos.

A diferença total entre XP e Vista SP1 nas tarefas de consumo, por exemplo, não passou de 5 segundos; das 64 funções de negócios avaliadas, 60 acusaram diferença de menos de meio segundo.